Garantir o cumprimento das metas estabelecidas;
Garantir que os negócios fechados estejam de acordo com as políticas e interesses da empresa;
Contribuir para o desenvolvimento e acompanhar evolução do planejamento anual de vendas;
Prospectar profissionais no mercado para compor a equipe de vendas atendendo a projeção de crescimento da região;
Contribuir com a gestão no levantamento de informações dos segmentos supervisionados;
Coordenar reuniões e treinamentos com a equipe;
Realizar a supervisão da equipe de vendas (interna e externa – representantes e vendedores), acompanhar o desempenho por região, por linha de produto.
Dar feedbacks, treinar seus colaboradores para melhorar atendimento e para realizar os procedimentos diários.
Buscar métodos de incentivo para motivar sua equipe de trabalho.
Elaborar o planejamento de vendas, determinar as metas mensais e gerenciar as carteiras de clientes distribuindo-as por vendedores.
Determinar as rotas de visitas aos representantes e criar táticas e ações de vendas.
Atender e averiguar reclamações de clientes, verificar as responsabilidades e gerenciar os conflitos ocorrentes e pertinentes a sua área.